A L. saiu da casca na Páscoa. lol Na 2ª feira seguinte disseram, no infantário, que ela tinha voltado muito refilona. eh eh Continua sossegada mas nota-se mesmo uma grande diferença nela. Não se cala; agarra tudo o que consegue, seja o que for; mete tudo na boca… Agora quando a ponho no tapete de actividades é certo que 15 mns depois os bonecos já não estão lá pendurados! Arranca-os todos… tal é a euforia!
Não sabemos bem como mas ela aprendeu a fazer adeus. Começamos a reparar que ao ouvir esta palavra ela levantava o braço e mexia a mão. De inicio não ligámos muito mas ela lá fazia. No infantário disseram-me que também já tinham reparado. Eu acho muito cedo mas que ela faz, faz. Nós até podemos fazer só o gesto para ela mas se não dizermos a palavra ela não faz. Por vezes faz de livre e espontânea vontade mas é mais para os bonecos e para as fotos. lol
Neste momento já não faz tanto. Tanto lhe disseram adeus que ela agora quando faz distrai-se com as mãos e já não é a mesma coisa.
E além disso, tem 2 dentinhos a rebentar, em baixo. Acho que a ranhoca e a tosse também podem ser disto.
Ela sempre foi muito sossegada, talvez até sossegada demais. Mexia nos bonecos dela mas era preciso muito para isso. Enquanto que a prima agarrava logo as coisas assim que via, ela primeiro inspeccionava e só depois é que mexia. Agora é uma maluca destemida que até no restaurante meteu papel na boca (em 3 segs). eh eh
Mudo-lhe a fralda no sofá do quarto dela e ao lado do resguardo tenho os apetrechos todos. Ela nunca implicou com aquilo até agora. Anda sempre tudo na boca, toalhitas, aspirador, soro…
Continua uma bem disposta, sorri para toda a gente (toda mesmo). Continua a dormir as noites todas. Quando a aspiramos de madrugada ela acorda e depois fica a falar mas em menos de 1 mn adormece novamente. Continua a comer bem.
Está linda!
2 desabafos:
Linda... e o que eu não dava para a ver :)
Quando algum dia vieres passear para estes lados dá uma apitadela. :) E o teu lindocas? Aposto que está maravilhoso!
:) Beijinhos
Enviar um comentário